sábado, 31 de março de 2012

minhas promessas = restrições alimentares

Como estamos em clima de semana santa e meu post passado foi falando da alma magra em Cristo e do Diabo Obeso, hoje, vou dar continuidade. Eu não posso me considerar uma pessoa religiosa, por não frequentar igreja, mas sempre que a coisa aperta, eu faço uma promessa, seja pra algo acontecer ou deixar de acontecer (faço aquela "fézinha").
A minha primeira promessa, foi pro meu irmãozinho, pra ele conseguir logo um emprego quando terminou a faculdade, eu prometi que ficaria 1 ano sem tomar refrigerante, já que eu sempre tomava refrigerante quando ia fazer um lanche ou almoçar. Quando acabou esse 1 ano, voltei a tomar, foi a maior bobagem que poderia ter feito, daí eu passei por outro aperreio e novamente parei de tomar refrigerante, dessa vez por tempo não determinado. Acho que foi a melhor coisa que já fiz, hoje já estou acostumada a pedir um suco, um chá ou uma água de côco quando chego numa lanchonete ou restaurante, difícil é quando você vai para fast food, como mc donalds, só que até lá tenho preferido tomar suco de uva (já devem ter uns dois meses que não como nadinha de lá, apesar de amar de paixão a saladinha de lá). Refrigerante só tem açúcar e um monte de coisa que faz mal, eu falo pros meus pais o absurdo que foi eles me ensinarem a tomar refrigerante quando era criança, porque até uns 5 anos eu odiava refrigerante, lembro que era super difícil encontrar água, nas festinhas de criança, pra criança chata que não gostava de refrigerante.
Agora, surgiu uma nova situação e, novamente, fiz uma nova promessa, dessa vez pensei no que poderia ser um grande sacrifício, algo que se saísse da minha vida por um certo tempo que me faria uma super falta, não consegui pensar em nada "melhor" do que pão, eu sou louca por um pãozinho francês, que mesmo de dieta, às vezes me dava o luxo de comer unzinho, agora, durante 3 meses terei que resistir, a primeira tentação aconteceu ontem, quando compramos pão para casa, ele estava bem quentinho, veio insensando o carro com aquele cheirinho maravilhoso de pão recém saído do forno, só pude imaginar ele com aquele requeijão light catupiry, vim salivando até em casa, fui forte (muito forte) e não comi.
Além do pão, não vou poder comer frituras de imersão (coxinha, churros, acarajé, filé à parmeggiana, etc), nem uma mordidinha (como fiz semana passada no pastel de camarão da minha prima).
Essa minha prima do pastel, diz que Deus não se importa com o que eu como ou deixo de comer, eu não discordo dela, mas quando decidimos fazer uma promessa pensamos no sacrifício de fazer ou deixar de fazer alguma coisa, certo? Tem sacrifício maior para uma gordinha do que tirar aquelas coisas que ela mais gosta de comer? acho que não! Será que tem promessa melhor do que aquela que, apesar do sacrifício, te trará muitos benefícios?

3 comentários:

  1. Eu também odiava refri quando era pequena amiga, preferia mil vezes água, mas sabe como é né? a sociedade corrompe! kkkkkkk Jéssica Salgueiro

    ResponderExcluir
  2. As "promessas" sempre foram boas desculpas pra me afastar do que me fazia mal, por exemplo os refris mesmo. Eu era totalmente viciada em refrigerante, especialmente coca-cola. Desde bebezinha... Quando era criança, no Japão, todo mundo criticava a minha mãe porque ela me permitia tomar coca-cola todos os dias. Lá as crianças nem podiam sonhar com a coca-cola! Uma vez contrabandiei coca-cola para os meus primos e me senti uma traficante de drogas, porque nunca vi eles tão felizes e nunca tinha visto um esquema tão forte de segurança de pessoas vigiando para que os adultos não vissem!!! hahaha... E minha mãe ajudava a gente porque ela achava que nnao tinha problema nenhum. E eu me tornei uma viciada em coca-cola, tomava todos os dias pelo menos 2 latinhas. Até que com 14 anos, fiz uma promessa de ficar um ano inteiro sem tomar refrigerante. Pra ser sincera, nem lembro qual era o motivo da promessa, nem lembro se eu consegui o que eu queria, mas lembro que naquele ano emagreci 10 Kg sem mudar nada na minha alimentação e na minha rotina além da retirada dos refrigerantes... E me desintoxiquei... Depois desse um ano sem refri, nunca mais tive vontade de tomar refri!!! E hoje ainda, se vou a um lugar que não tem nada mais para tomar além de refri, eu até tomo, mas não volto a viciar, porque sinceramente depois da desintoxicação, passei a achar refrigenrante um trocinho muito do ruim!!! hehehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem tomo mais refrigerante, porque ainda estou na promessa, mas me reeduquei, não tenho vontade alguma! essa história de promessa é ma boa desculpa, não acha? hihihih beijo

      Excluir