segunda-feira, 2 de abril de 2012

chá de hortelã


Na semana passada, meu pai veio com a história de que chá de hortelã é bom pra digestão, e como adoro chá de hortelã, quero que meu intestino funcione direitinho (ainda mais que quero emagrecer né?), além da minha preocupação em não consumir muita cafeína, pra não adquirir probleminhas no fígado. Tenho tomado duas xícaras de café, um/duas de chá branco e duas de chá de hortelã.
Quando meu pai me falou isso fiquei super curiosa e vim correndo pesquisar na internet, pra saber se o que ele falou era verdade e sim é! Além de auxiliar, na síndrome do intestino irritável (inchaço e flatulência são os principais sintomas), ameniza enjoos matinais, ótimo descongestionador nasal (quando inalando), alivia cólicas menstruais e dores no estômago.
Li também, que o melhor horário de tomá-lo é após o jantar, que é ótimo para emagrecer quando tomado nesse horário, mas claro que não podemos esperar por milagres não é mesmo? o uso do chá deve ser feito junto com uma dieta equilibrada e exercícios físicos.
Acho esse chá ótimo para tomar antes de dormir e bem docinho com leite, fica uma delícia. É ótimo para tomar a noite por não ter cafeína, como na maioria dos chás, que acabam tirando nosso sagrado sono. Pena que o chá de hortelã mais gostoso que já tomei fica longe, em Ilha Bella-SP, só conheci graças ao meu irmão e minha cunhada.
Quanto ao final de semana, só tenho a declarar que minha única escapulida da dieta foram duas fatias de pizza de tomate seco no sábado, uma já estava satisfeita, mas como estava com meu sogro e a pizza de tomate seco foi pedida por minha causa, comer só uma fatia tendo quatro seria um desaforo, né? kkkk Beijos pra todos que estão acompanhando minha dieta e vamos tomar chá de hortelã, que além de gostoso é super benéfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário