quinta-feira, 5 de abril de 2012

novidades/feriado (semana santa)


Ai como é bom, ter uma folguinha, às vezes não é mesmo? algumas vezes feriados atrapalham, quando você começa a pegar o ritmo da vida, vem o feriado e atrapalha tudo; outras vezes estamos numa pilha tão grande que o feriado é providencial, ótimo pra dar um descansada e recuperar as energias.
Hoje, começou meu feriado, já não tenho mais nenhuma obrigação, acordei meio dia, praticamente, o que eu adoro porque isso quer dizer que terei menos duas refeições que costumo ter (café da manhã e lanche da manhã), ou seja, consumo menor de calorias, como houveram pequenos deslises saudáveis durante a semana, mesmo com menor consumo calórico, nada mais justo do que dobrar o gasto de energia, não é verdade?
Pois bem, hoje pretendo dar uma caminhadinha, espero que o começo do feriado me permita isso, costumo caminhar segunda, quarta e sexta, mas ontem (quarta), não caminhei, por isso tentei fazer exercícios físicos em casa (30 minutos de caminhada e 15 minutos pulando corda), o que quase resultou na minha quase morte (geeente, pular corda cansa), esses 45 minutos de exercício foram o suficiente para minha consciência não ficar tão pesada.
Ontem também, eu e minhas amigas nos encontramos, fizemos nossa reunião das girls, para colocar o papo em dia, já que cada uma tá fazendo um curso, estudando em faculdades diferentes e uma delas, inclusive, está morando fora. Como todas são magrinhas e nenhuma está preocupada com emagrecer, fomos ao Akuaba (resturante de comida de origem africana = acarajé, abará, vatapá e por aí vai), queria mesmo ir prum restaurante onde tivesse uma boa saladinha, mas fui numa boa. Quanto a resistir as frituras não foi difícil, por ter feito promessa, mas lá tem cada petisco divino (casquinha de siri, caldinho...), antes que alguém ache que eu coloquei tudo a perder: FIQUEI NOS DOIS COPOS DE ÁGUA DE CÔCO, e não morri por causa disso, porém vale ressaltar que, como eu sabia que estava indo prum lugar com grandes tentações, já fui jantada (nunca vá com fome prum lugar como esse)!
Posso considerar essa reuniãozinha das girls como o primeiro desafio da semana santa, porque sinceramente nunca vi época mais gostosa do ano, eu não tenho besteira de só comer frutos do mar (poderia comer um churrasquinho numa boa), mas meus pais gostam de manter a tradição, daí sempre tem comidinhas básicas como bobó de camarão, bacalhau à portuguesa, caruru e por aí vai (gente, porque não comer peixe bem light na chapa acompanhado de uma saladinha bem leve?). Mesmo frutos do mar serem o meu fraco, pior ainda são os chocolates dessa época, eu sou louca alucinada por chocolate, avisei pra todo mundo que não queria ganhar chocolate esse ano, mas eu tenho uma amiga que gentilmente me deu um ovo língua de gato da Kopenhagen (quer tentação maior?), ela disse que pensou em me dar um 70% cacau, como ela é a primeira a não gostar preferiu me dar esse mesmo (o que eu adorei, porque eu não suporto chocolate amargo), mas já falei e volto a falar: esse é meu ovo de São João, ele vai ficar bem guardadinho até eu sentir que posso me dar o luxo de comê-lo, até porque eu tenho duas barras de chocolate Lindt que ganhei (uma dessa mesma amiga que me deu o ovo e outra do meu pai), que só estão esperando o momento certo de devorá-las.
Eu acho que, como é semana santa, todos deviam pensar em ter uma alma magra em Cristo, evitassem o pecado da GULA, tendo uma dieta digna de santo. Como é ao contrário, euzinha que vou ter que me controlar, o que vai ser um super desafio! kkk Boa páscoa a todos e amanhã passo por aqui pra contar mais novidades, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário