sábado, 21 de abril de 2012

oscilando: desânimo/ânimo

 Bem, eu acho que todos que acompanham meu blog e minha dieta, devem ter notado o quanto estou ausente, que estou bastante em falta. Mas eu parei de postar por um simples motivo: desânimo total! Desde a páscoa até segunda-feira dessa semana, minha dieta não era a das melhores do mundo, sem contar que o fim de semana passado me colocou muito para trás, cheguei a pesar 1,5 kg a mais do que vinha pesando antes. Primeira atitude que tomei foi voltar a minha dieta, e a outra foi voltar a treinar muay thai.
Como todo mundo já sabe, meu exercício físico é caminhada e que caminho no fim de semana, tenho arrastado meu namorado, porque não posso esperar milagres só com mudanças nos hábitos alimentares, não é verdade? No fim de semana passado, comecei a tentar a correr, ou seja, dar uns trotesinhos, alternando com caminhada, mas a gordinha aqui não dá muito conta não, fica logo esbaforida (fato), mesmo assim tenho sido insistente.No sábado comi duas fatias de pizza de rúcula com tomate seco e um pouco de chocolate. E como no domingo passado, teve um evento de luta, o MFC, "atrapalhou" minha caminhada, sem falar que lá comi pipoca e sorvete, quando saí ainda comi esfiha de espinafre com suco de morango. Fim de semana gordo só poderia me atrapalhar!

Na segunda voltei a dieta e a treinar muay thai, só que dessa vez com vontade de treinar, inclusive me achei melhorzinha do que antes, estou mais concentrada, fazendo tudo relativamente direitinho e o melhor de tudo, não tenho cansado tanto. Eu acho o muay thai um ótimo esporte para ser praticado por mulheres, porque além de ter um gasto energético enorme, que nos deixa em forma, nos dão mais autoconfiança, e essa história que a mulher fica masculina é mito, isso só acontece com quem realmente já era antes de começar a treinar.
Hoje me pesei, a balança marcou que estou 6kg menos gorda, agora faltam 9/12kg para minha meta, o que vai precisar de muita força de vontade, que cada vez vai ficando mais dificil perder peso, o que importa é que estou me reeducando, levando uma vida mais saudável, perder peso é apenas uma consequência da mudança de hábitos, eu quero perder peso com saúde e não com pressa, mesmo que às vezes dê vontade de ser magra instantaneamente. Bom fim de semana a todos!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

nova vibe: chá de gengibre


Primeiro quero contar que apesar de tudo que comi durante a semana santa (comi tudo que tinha direito, leia-se: comi chocolate todos os dias desde quinta), não tive nenhum prejuízo, mas também, não tive nenhum lucro (não egordei, mas não emagreci). Como só tinha caminhado na segunda-feira e me exercitado um pouco na quarta-feira, no sábado e no domingo arrastei meu namorado pra caminhar na orla comigo, acho que se não tivesse caminhado teria engordado.

Sem mudar muito o foco do post, na sexta-feira, estava na casa do meu namorado, conversando sobre herbalife e coisas do gênero, as quais eu não acredito muito e, que o meu sogro está tomando, a funcionária que trabalha lá me falou que quando quer emagrecer, ela toma chá de gengibre, daí coloquei na minha cabeça que ia tomar chá de gengibre, que ele ia mudar minha vida, tanto que enchi o saco do meu namorado pra irmos comprar gengibre no supermercado, mas como ele não estava com vontade e sempre que isso acontece as coisas não dão certo, preferi não ir comprar, só que quando eu cheguei em casa tive uma bela surpresa: tinha gengibre, foi quando tomei minha primeira xícara de chá e corri pra internet pra ler um pouquinho sobre esse santo que promete milagres.

Na internet achei muita coisa falando sobre o chá, que além de ajudar a emagrecer ele pode trazer vários benefícios à saúde, ele é antiinflamatório, aumenta imunidade, evita rugas precoces, previne câncer, melhora náuseas, cólica e dor de cabeça. Diz-se que ele só faz efeito depois de três dias e tem que ser tomado três vezes ao dia: pela manhã, pela tarde e pela noite, tenho feito depois das principais refeições e a noite antes de dormir. Esse chá é termogênico, isso quer dizer que ele aumenta a temperatura corporal, aumentando a circulação e acelerando o metabolismo, o que ajuda a queimar calorias.

Para fazer o chá é necessário: gengibre e água fervente, para uma xícara de chá de água fervente coloca-se uma colher de chá de gengibre ralado, deixando abafado durante 15 minutos, depois é só coar e tomar, eu tenho feito com um pouco mais de gengibre porque gosto do chá pinicando na língua e não adoço, mas caso ache necessário adoçar opte por adoçantes, de preferência sulcralose, que não faz mal como zero cal e afins.

No final dessa semana eu conto o que achei desse chá, se fez ou não efeito, espero que vocês assim como eu gostem desse chá, porque minha mãe já conseguiu enjoar, e olhe que começamos a tomar na sexta-feira. Só não vamos tomar o chá e esperar por milagres, o ideal é combiná-lo com uma dieta balanceada e exercícios físicos, fica a dica.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

1 mês de dieta

Hoje, faço 1 mês que estou de dieta, isso é um recorde, pois acho que nunca durante minha vida inteira eu consegui ficar "tanto" tempo, eu não aguentava porque eu me privava de tudo que era gostoso, tudo que gostava, cortava completamente carboidratos da minha vida, desse jeito tá na cara que não ia dar certo né?
Dessa vez foi/está sendo diferente, eu não quero perder peso rápido, quando perdemos rápido ele também volta rápido (pelo menos foi o que aconteceu comigo em todas as experiências anteriores); fazendo dieta possível de continuar depois, nada impossível, quando tenho vontade de comer algo que gosto como (em menor quantidade), mas nem sempre me dou esse luxo; evitando ao máximo tudo aquilo que pode me fazer mal; introduzindo atividades físicas na minha vida. Estou me educando, não falo que estou me reeducando, porque nunca fui educada para ter uma alimentação balanceada, saudável e consciente.
É só um mês, como falei anteriormente, não tenho intenção de perder muito peso em pouco tempo, nesse tempo perdi 4,2 kg, eram 4,5 kg, só que hoje quando eu me pesei estava 300g mais pesadinha. Como eu falo: estou menos gorda 4,2kg, não digo que estou mais magra porque não sou magra nem nunca fui, não é mesmo?
Esse ano eu acho que muitas pessoas, além de mim, tomaram vergonha na cara e, decidiram emagrecer, quando vejo essas outras pessoas só me animo mais, uma colega de escola emagreceu 16kg, gente fiquei super feliz quando soube e vi uma foto dela, ela sempre foi bonita, agora ela está ainda mais bonita. Às vezes, ao mesmo tempo, eu acho que pra todo mundo é mais fácil do que pra mim e desanima.
Agora estou animada, porque está um pouco mais próximo da minha meta, agora faltam 10,8/13,8kg, conto com ajuda do meu namorado (que não me deu ovo de páscoa), das minhas amigas que vivem me dando dicas de alimentos e exercícios e dos meus pais, que possibilitam que eu esteja de dieta, comprando alimentos mais saudáveis e compreendendo quando não quero comer besteiras ou fora de casa.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

novidades/feriado (semana santa)


Ai como é bom, ter uma folguinha, às vezes não é mesmo? algumas vezes feriados atrapalham, quando você começa a pegar o ritmo da vida, vem o feriado e atrapalha tudo; outras vezes estamos numa pilha tão grande que o feriado é providencial, ótimo pra dar um descansada e recuperar as energias.
Hoje, começou meu feriado, já não tenho mais nenhuma obrigação, acordei meio dia, praticamente, o que eu adoro porque isso quer dizer que terei menos duas refeições que costumo ter (café da manhã e lanche da manhã), ou seja, consumo menor de calorias, como houveram pequenos deslises saudáveis durante a semana, mesmo com menor consumo calórico, nada mais justo do que dobrar o gasto de energia, não é verdade?
Pois bem, hoje pretendo dar uma caminhadinha, espero que o começo do feriado me permita isso, costumo caminhar segunda, quarta e sexta, mas ontem (quarta), não caminhei, por isso tentei fazer exercícios físicos em casa (30 minutos de caminhada e 15 minutos pulando corda), o que quase resultou na minha quase morte (geeente, pular corda cansa), esses 45 minutos de exercício foram o suficiente para minha consciência não ficar tão pesada.
Ontem também, eu e minhas amigas nos encontramos, fizemos nossa reunião das girls, para colocar o papo em dia, já que cada uma tá fazendo um curso, estudando em faculdades diferentes e uma delas, inclusive, está morando fora. Como todas são magrinhas e nenhuma está preocupada com emagrecer, fomos ao Akuaba (resturante de comida de origem africana = acarajé, abará, vatapá e por aí vai), queria mesmo ir prum restaurante onde tivesse uma boa saladinha, mas fui numa boa. Quanto a resistir as frituras não foi difícil, por ter feito promessa, mas lá tem cada petisco divino (casquinha de siri, caldinho...), antes que alguém ache que eu coloquei tudo a perder: FIQUEI NOS DOIS COPOS DE ÁGUA DE CÔCO, e não morri por causa disso, porém vale ressaltar que, como eu sabia que estava indo prum lugar com grandes tentações, já fui jantada (nunca vá com fome prum lugar como esse)!
Posso considerar essa reuniãozinha das girls como o primeiro desafio da semana santa, porque sinceramente nunca vi época mais gostosa do ano, eu não tenho besteira de só comer frutos do mar (poderia comer um churrasquinho numa boa), mas meus pais gostam de manter a tradição, daí sempre tem comidinhas básicas como bobó de camarão, bacalhau à portuguesa, caruru e por aí vai (gente, porque não comer peixe bem light na chapa acompanhado de uma saladinha bem leve?). Mesmo frutos do mar serem o meu fraco, pior ainda são os chocolates dessa época, eu sou louca alucinada por chocolate, avisei pra todo mundo que não queria ganhar chocolate esse ano, mas eu tenho uma amiga que gentilmente me deu um ovo língua de gato da Kopenhagen (quer tentação maior?), ela disse que pensou em me dar um 70% cacau, como ela é a primeira a não gostar preferiu me dar esse mesmo (o que eu adorei, porque eu não suporto chocolate amargo), mas já falei e volto a falar: esse é meu ovo de São João, ele vai ficar bem guardadinho até eu sentir que posso me dar o luxo de comê-lo, até porque eu tenho duas barras de chocolate Lindt que ganhei (uma dessa mesma amiga que me deu o ovo e outra do meu pai), que só estão esperando o momento certo de devorá-las.
Eu acho que, como é semana santa, todos deviam pensar em ter uma alma magra em Cristo, evitassem o pecado da GULA, tendo uma dieta digna de santo. Como é ao contrário, euzinha que vou ter que me controlar, o que vai ser um super desafio! kkk Boa páscoa a todos e amanhã passo por aqui pra contar mais novidades, beijos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

chá de hortelã


Na semana passada, meu pai veio com a história de que chá de hortelã é bom pra digestão, e como adoro chá de hortelã, quero que meu intestino funcione direitinho (ainda mais que quero emagrecer né?), além da minha preocupação em não consumir muita cafeína, pra não adquirir probleminhas no fígado. Tenho tomado duas xícaras de café, um/duas de chá branco e duas de chá de hortelã.
Quando meu pai me falou isso fiquei super curiosa e vim correndo pesquisar na internet, pra saber se o que ele falou era verdade e sim é! Além de auxiliar, na síndrome do intestino irritável (inchaço e flatulência são os principais sintomas), ameniza enjoos matinais, ótimo descongestionador nasal (quando inalando), alivia cólicas menstruais e dores no estômago.
Li também, que o melhor horário de tomá-lo é após o jantar, que é ótimo para emagrecer quando tomado nesse horário, mas claro que não podemos esperar por milagres não é mesmo? o uso do chá deve ser feito junto com uma dieta equilibrada e exercícios físicos.
Acho esse chá ótimo para tomar antes de dormir e bem docinho com leite, fica uma delícia. É ótimo para tomar a noite por não ter cafeína, como na maioria dos chás, que acabam tirando nosso sagrado sono. Pena que o chá de hortelã mais gostoso que já tomei fica longe, em Ilha Bella-SP, só conheci graças ao meu irmão e minha cunhada.
Quanto ao final de semana, só tenho a declarar que minha única escapulida da dieta foram duas fatias de pizza de tomate seco no sábado, uma já estava satisfeita, mas como estava com meu sogro e a pizza de tomate seco foi pedida por minha causa, comer só uma fatia tendo quatro seria um desaforo, né? kkkk Beijos pra todos que estão acompanhando minha dieta e vamos tomar chá de hortelã, que além de gostoso é super benéfico.