sábado, 21 de abril de 2012

oscilando: desânimo/ânimo

 Bem, eu acho que todos que acompanham meu blog e minha dieta, devem ter notado o quanto estou ausente, que estou bastante em falta. Mas eu parei de postar por um simples motivo: desânimo total! Desde a páscoa até segunda-feira dessa semana, minha dieta não era a das melhores do mundo, sem contar que o fim de semana passado me colocou muito para trás, cheguei a pesar 1,5 kg a mais do que vinha pesando antes. Primeira atitude que tomei foi voltar a minha dieta, e a outra foi voltar a treinar muay thai.
Como todo mundo já sabe, meu exercício físico é caminhada e que caminho no fim de semana, tenho arrastado meu namorado, porque não posso esperar milagres só com mudanças nos hábitos alimentares, não é verdade? No fim de semana passado, comecei a tentar a correr, ou seja, dar uns trotesinhos, alternando com caminhada, mas a gordinha aqui não dá muito conta não, fica logo esbaforida (fato), mesmo assim tenho sido insistente.No sábado comi duas fatias de pizza de rúcula com tomate seco e um pouco de chocolate. E como no domingo passado, teve um evento de luta, o MFC, "atrapalhou" minha caminhada, sem falar que lá comi pipoca e sorvete, quando saí ainda comi esfiha de espinafre com suco de morango. Fim de semana gordo só poderia me atrapalhar!

Na segunda voltei a dieta e a treinar muay thai, só que dessa vez com vontade de treinar, inclusive me achei melhorzinha do que antes, estou mais concentrada, fazendo tudo relativamente direitinho e o melhor de tudo, não tenho cansado tanto. Eu acho o muay thai um ótimo esporte para ser praticado por mulheres, porque além de ter um gasto energético enorme, que nos deixa em forma, nos dão mais autoconfiança, e essa história que a mulher fica masculina é mito, isso só acontece com quem realmente já era antes de começar a treinar.
Hoje me pesei, a balança marcou que estou 6kg menos gorda, agora faltam 9/12kg para minha meta, o que vai precisar de muita força de vontade, que cada vez vai ficando mais dificil perder peso, o que importa é que estou me reeducando, levando uma vida mais saudável, perder peso é apenas uma consequência da mudança de hábitos, eu quero perder peso com saúde e não com pressa, mesmo que às vezes dê vontade de ser magra instantaneamente. Bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário