segunda-feira, 9 de abril de 2012

nova vibe: chá de gengibre


Primeiro quero contar que apesar de tudo que comi durante a semana santa (comi tudo que tinha direito, leia-se: comi chocolate todos os dias desde quinta), não tive nenhum prejuízo, mas também, não tive nenhum lucro (não egordei, mas não emagreci). Como só tinha caminhado na segunda-feira e me exercitado um pouco na quarta-feira, no sábado e no domingo arrastei meu namorado pra caminhar na orla comigo, acho que se não tivesse caminhado teria engordado.

Sem mudar muito o foco do post, na sexta-feira, estava na casa do meu namorado, conversando sobre herbalife e coisas do gênero, as quais eu não acredito muito e, que o meu sogro está tomando, a funcionária que trabalha lá me falou que quando quer emagrecer, ela toma chá de gengibre, daí coloquei na minha cabeça que ia tomar chá de gengibre, que ele ia mudar minha vida, tanto que enchi o saco do meu namorado pra irmos comprar gengibre no supermercado, mas como ele não estava com vontade e sempre que isso acontece as coisas não dão certo, preferi não ir comprar, só que quando eu cheguei em casa tive uma bela surpresa: tinha gengibre, foi quando tomei minha primeira xícara de chá e corri pra internet pra ler um pouquinho sobre esse santo que promete milagres.

Na internet achei muita coisa falando sobre o chá, que além de ajudar a emagrecer ele pode trazer vários benefícios à saúde, ele é antiinflamatório, aumenta imunidade, evita rugas precoces, previne câncer, melhora náuseas, cólica e dor de cabeça. Diz-se que ele só faz efeito depois de três dias e tem que ser tomado três vezes ao dia: pela manhã, pela tarde e pela noite, tenho feito depois das principais refeições e a noite antes de dormir. Esse chá é termogênico, isso quer dizer que ele aumenta a temperatura corporal, aumentando a circulação e acelerando o metabolismo, o que ajuda a queimar calorias.

Para fazer o chá é necessário: gengibre e água fervente, para uma xícara de chá de água fervente coloca-se uma colher de chá de gengibre ralado, deixando abafado durante 15 minutos, depois é só coar e tomar, eu tenho feito com um pouco mais de gengibre porque gosto do chá pinicando na língua e não adoço, mas caso ache necessário adoçar opte por adoçantes, de preferência sulcralose, que não faz mal como zero cal e afins.

No final dessa semana eu conto o que achei desse chá, se fez ou não efeito, espero que vocês assim como eu gostem desse chá, porque minha mãe já conseguiu enjoar, e olhe que começamos a tomar na sexta-feira. Só não vamos tomar o chá e esperar por milagres, o ideal é combiná-lo com uma dieta balanceada e exercícios físicos, fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário