terça-feira, 13 de março de 2012

água ajuda no emagrecimento?



A gente só valoriza as coisas quando perde ou nos vimos privados delas por um tempo, não é verdade? Falo isso porque hoje foi a desgraça aqui em casa, faltou gás, água pra tomar banho e água pra beber (a companhia de água está fazendo uma obra perto daqui e por isso tem faltado água com uma certa frequência), daí resolvi falar aqui da importância da água pra saúde e principalmente para o emagrecimento.
Água é boa para muitas coisas no nosso organismo, como para manter a pele e o cabelo hidratados. Essa relação da água com o emagrecimento, é dada pela água facilitar a digestão, não é que ela emagreça. Nós elminamos o que não vai ser aproveitado pelo organismo, como as toxinas, pela urina, por isso podemos afirmar que água é ótima para desintoxicar. Esses são alguns dos motivos para a água ser bastante importante para a manutenção do nosso organismo, estando ou não de dieta, levando em consideração que eliminamos cerca de 2 litros de água diariamente, pelo suor, urina e fezes, que deve ser reposta. Leia mais aqui.
Quando eu quero emagrecer bebo mais água, por me sentir mais saciada, já que o estômago tem capacidade de cerca de 2 litros, quando bebemos mais água comemos menos, por parte do estômago estar ocupado com água. Bebo água pura, no suco, água de côco, no chá e no café, com uma certa frequência, tenho que admitir que ultimamente tenho esquecido de beber água, vou me esforçar pra lembrar! Mas nada de tomar 5 litros de água por dia, água em excesso pode fazer mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário