segunda-feira, 12 de março de 2012

sobrevivi ao fim de semana?



Hoje é segunda-feira e minha consciência está mais pesada do que eu, meus pais foram uma 11h do sábado para casa de praia, enquanto eu organizava minhas coisas para ir, ia ao salão e ao supermercado e ao hortifruti (comprei muitas frutas e verduras, para tentar ao máximo não sair da minha dieta durante o final de semana).
No SÁBADO eu nem almocei, fiz uns lanchinhos saudáveis em casa, só que isso só me deixou com mais fome (isso mesmo mais fome, se eu não faço as refeições direitinhas eu como mais, muito mais). Cheguei na minha casa de praia umas 21h, comi uns biscoitinhos integrais (bastante), minha mãe fez cachorro-quente para os que não estão de dieta (o que foi pura maldade, que eu AMO cachorro quente de paixão), eu não consegui resistir e comi uma salsicha (que peso na consciêcia, Deus), meu jantar foi separado dos demais: comi uma salada de atum quente que é com vagem, batatinha e cenoura da Cassino que é muito gostosa! Já comecei o fim de semana mal, cheia de excessos só no sábado, sabendo o que ia me esperar no domingo (almoço pra comemorar o aniversário do meu pai e da minha mãe, que completaram ano dias 5 e 7 de março).
No DOMINGO, apesar de não ter seguido minha dieta a risca, eu acho que estou de parabéns! Bem, meu almoço foi bastante salada (alface, tomate seco, palmito, mussarela de búfala e nozes) com molho de mostarda e duas fatias de peru (sem a graxinha que é cheeeia de gordura), durante a tarde comi um pires de xícara de bacalhoada (bacalhau, batata e tomate regada no azeite), tomei uma taça de vinho branco, um gole de cerveja e menos de meia dose de licor de jenipapo, esses foram meus excessos de domingo! Só que devo ressaltar que resisti ao salaminho com limão, ovinho de codorna, amendoim, farofa, e bolo de chocolate com morango (não sei como, mas resisti), coloquei uvinhas na mesa pra petiscar e bebi chá mate enquanto todo mundo bebia gim ou cerveja.
Durante todo o fim de semana mal me mexi, não deu tempo de fazer nem uma caminhadinha, já que tive que fazer salada, sobremesa light e ajudar em casa durante o almoço. Mas hoje é segunda-feira, eu fechei a boca de novo e vou tomar mais cuidado com essas ciladas de fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário