quarta-feira, 14 de março de 2012

doce me persegue




Se tem algo que mais me faz falta é a presença de doces, eu não cosigo resistir a um chocolate, uma paçoca, uma bananola, um bolo ou um brigadeiro, coisas que tenho me privado, para não dizer que estou comendo doces, às vezes tenho comido cookies integrais, mas que não saciam AQUELA vontade de comer doce, tá que não tenho sentido tanta vontade de comer doce, por não estar comendo, afinal quanto mais doce se come, mais vontade de comer doce se tem, é um círculo vicioso.
A vontade de comer doces pode estar relacionada com a falta de serotonina do organismo, que tem como uma de suas funções a liberação de alguns hormônios, que regulam o sono, apetite e humor, por exemplo. Sua falta também pode estar relaconadas com doenças mais grave como mal de Parkinson.
Existem algumas formas de reduzir a vontade de comer doce, na alimentação, chá verde é uma boa pedida e, mudanças de hábitos, como fazer exercícios físicos para se livrar do nervosismo e asiedade, que podem ser responsáveis pela vontade de doces. Caso queira saber mais sobre o tema abordado, clique aqui.
Hoje, não sei por que cargas d'água tive uma vontade incontrolável de comer um doce depois do almoço como nos velhos tempos e, o que me salvou, foi um dos presentes que dei a meu pai em seu aniversário, uma caneca cheia de bombons da Cacau Show zero açúcar, então comi um deles, fiquei feliz e satisfeita, até porque o valor calórico não é muito alto é de 108 calorias, o que achei justo. Não sei se é verdade, mas ouvi falar que quando optamos por doces sem açúcar não temos aquela vontade loooouca de comer mais doces, será que é verdade? espero que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário