quinta-feira, 29 de março de 2012

Alma magra em Cristo x Diabo Obeso



É verdade que sempre vou lutar contra a gordinha que existe dentro de mim, eu sempre serei mais feliz comendo uma rosquinha do que uma maçã (mesmo que goste muito de maçã). Ontem estava uma super alma magra em Cristo, só comi alimentos saudáveis e até meu deslize foi saudável. Depois do meu jantar, não estava com fome e, mesmo assim, comi um pouco de grão de bico que fiz que, modestia parte, estava divino.
Ontem tive uma alimentação digna de Santo, comi fruta, iogurte zero açúcar, salada, peixe, lentilha, minha amada beringela na chapa, biscoitinho integral light, entre outros alimentos saudáveis. Sem falar que fui caminhar, só fiz a metade do percurso (1 hora de caminhada) por ter ido depois do meu pai e tive que voltar com ele, bebi bastante água, tomei chá banco e café moderadamente.
Depois da caminhada, tive a visita do Diabo Obeso, quando minha mãe fez cachorro-quente pro meu namorado, babei muito e consegui resisti (estou de parabéns). Hoje, até agora, não cai em tentação, o que não seria difícil, por meu pai ter deixado chocolate bem à vista (sou louca por doces, principalmente chocolate). Inclusive estou tentando fazer tomate seco caseiro (AMO de paixão) para poder incrementar mais na salada, não sempre por levar bastante açúcar e azeite.
Eu li uma matéria ontem de algumas maneiras que podemos evitar cair nas tentações do Diabo Obeso, nos pecados, coisas simples, que pra quem, assim como eu, tem uma gordinha dentro de si, será bem difícil.
evitar alimentos que atiçam o apetite, podemos fazer nossas escolhas e sabemos o que não conseguimos resistir, certo? alguns alimentos você come só um pouco e se sente satisfeita(o), já outros muito pelo contrário, você dá uma mordida e não consegue mais parar, come um bombom e só pára quando acabar a caixa, é a chamada possessão alimentar. Alimentos como esses, que você sabe que não consegue resistir, é melhor cortar radicalmente da sua vida, durante o processo de emagrecimento.
2º excessos noturnos, tem gente que, assim como eu, tem uma dieta de Santo durante o dia, mas quando chega a noite ou a madrugada recebe a visita do Diabo Obeso, come um pacote inteirinho de biscoitos recheados, ou coloca tudo a perder com bolo de padaria de côco (5 fatias), como eu já fiz. Não adianta de nada comer durante o dia super saudável e colocar tudo a perder a noite.
aprender a comer em lanchonetes é muito importante, pois quando vamos numa lanchonete, principalmente com os amigos magros que não têm nada a perder comendo 3 coxinhas e uma fatia de bolo de chocolate, temos grande chance de cairmos em tentação. A consciência tem que ser nossa e não de ninguém, então optar por alimentos menos gordurosos e mais saudáveis, evitar refrigerantes, é o ideal.
4º guloseimas no trabalho/faculdade, dentre os nossos colegas sempre vai ter um que vai comer um bolo de chocolate regado de cobertura ou pãozinho de queijo, e você vai acabar não resistindo. Então a dica que eu dou é de sempre levar um lachinho saudável na bolsa, como frutas e biscoitos integrais
5º cardápio sem sabor pode dar um impulso enorme para um deslize fatal, como eu já falei aqui, as comidas podem ser gostosas e saudáveis ao mesmo tempo, isso pode te manter firme na dieta. Experimentem as receitinhas desse blog aqui (vale muito a pena).
6º comer depressa, esse é um erro que eu cometo quase todos os dias e luto contra ele, quando você come adequadamente, come menos, por aumentar a chance de seu cérebro receber as informações de saciedade sem que você tenha comido em excesso.
7º emagrecer sem fazer exercício físico, é impressionante como todos nós queremos conseguir tudo sem o mínimo esforço, todo mundo quer emagrecer dormindo, emagrecer 15 kg em 14 dias, mas isso não é possível, e se você, assim como eu, quer emagrecer, vai ter que suar a camisa.
Bem, essas são as novidades e sugestões de como evitar os pecados do Diabo Obeso e seguir uma dieta digna de Santo, tendo assim, uma alma magra em Cristo.

2 comentários:

  1. ¬¬ Eu toh do lado de Diabo Obeso :D Ele sabe o que faz :]

    ResponderExcluir
  2. Diabo obeso toma conta do meu corpinho! Mas eu chego lá! :)
    Amei o post, parabéns! rsrs

    ResponderExcluir