quarta-feira, 28 de março de 2012

erros na dieta




Como estou tentando fazer essa dieta, já que tenho minha meta final, às vezes desanimo muito, é muito comum levando em consideração que não é fácil perder peso, ainda mais num mundo cheio de guloseimas gostosas que vivem sorrindo pra você, pessoas que sabem que você está de dieta te oferecem o que você não pode comer, não sendo muito difícil cair em tentação. Meu pai e minha mãe, atrapalham muito minha dieta em alguns momentos e às vezes me ajudam pra caramba.
Minha mãe é contra estar de dieta em fim de semana, só fiquei de dieta no primeiro fim de semana desde que estou de dieta, por insistência da minha mãe tinha abolido isso da minha vida, estava comendo tudo que queria, muitas vezes nem fazia diferença na balança, como esse fim de semana foi diferente, eu agora sou adepta a dieta também no fim de semana. Não podemos colocar tudo a perder quando estamos nos esforçando pra perder uns quilinhos. Esse é um dos primeiros erros que uma pessoa pode cometer, que está fazendo parte da minha vida!
O segundo, que sou induzida pelo meu pai, é o de comer alimentos saudáveis em quantidade enorme, gente não é porque o biscoito é integral que a gente pode comer o pacote todo, temos que nos controlar e nos limitar a comer o que nos satisfaz além das calorias que podemos consumir.
Depois que comecei a dieta tenho lido bastante coisa na internet sobre dieta, vida saudável e afins, ontem estava lendo que pode ser um erro gravíssimo que costumamos cometer é o de nos agarrar as tais barrinhas de cereais, comer fibras é super importante, principalmente para o organismo funcionar direitinho, mas esses alimentos possuem uma quantidade de xarope de glicose ou milho, ou seja, açúcar, muito grande. Além de não saciarem durante umas 3 horas, que é o espaço de tempo ideal de uma refeição para outra. Leiam mais sobre o tema aqui.
Agora tem um erro que tenho cometido diariamente, que são os excessos quando chega a noite, gente a gordinha que existe dentro de mim fica frenética pela noite, tenho uma fome de leão, tenho que achar uma maneira de esquecer que comida existe durante a noite, creio eu que fico mais ansiosa, do que adianta manter uma dieta certinha durante o dia todo pra chegar a noite e comer 5 fatias de bolo de côco de padaria? (o que eu fiz ontem)
Quando falamos que estamos de dieta, a primeira coisa que nos vem a cabeça são as restrições alimentares, eu acho que isso me deixa ainda mais ansiosa e, caso eu não me dê o luxo de cair nas tentações, com certeza quando eu cair vou engordar tudo que emagreci e mais um pouco, por isso às vezes acho melhor ceder a minha vontade comendo em menor quantidade.
Quem disse que seria fácil emagrecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário