quarta-feira, 7 de março de 2012

carboidrato é vilão?





Eu sou louca por carboidratos, adoro comer uma boa massa, amo batata e pra mim é um sacrifício abrir mão do velho pão francês. Quando quero emagrecer mais rápido costumo cortar carboidratos completamente da minha vida (mesmo sabendo que não é correto), mas acaba chegando um determinado momento que eu começo a ficar super mal humorada e a desejar uma bolacha água e sal ou um pãozinho. E, quando volto a comer, VOLTO A COMER, o que me faz colocar tudo a perder numa dieta, quando estamos de dieta temos que nos privar de algumas coisas, com responsabilidade.
Os carboidratos são de extrema importância, pois eles são os que nos dão energia para fazermos todas nossas atividades diárias. Quando cortamos completamente eles da nossa dieta o organismo busca retirar a energia das proteínas (e não da gordura como costumamos pensar), fazendo com que percamos massa muscular.
Então, eu sugiro que quem, assim como eu, está de dieta, não opte pelos carboidratos brancos (pão francês, arroz e etc), que são digeridos rapidamente, e sim, pelos integrais que são ricos em fribras (ótimo para o intestino) e são de digestão mais lenta, o que dá uma saciedade por muito mais tempo.
O meu post de hoje foi sobre isso, porque passei o dia sem comer carboidrato, fiquei com fome mesmo depois de fazer meu lanche da tarde (duas fatias de ricota, uma fatia de melancia e quatro nozes) e não consegui resistir a bolacha água e sal que meu pai estava comendo, comi meia dúzia (prontofalei).
Para quem deseja saber mais sobre o assunto, clica aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário