terça-feira, 6 de março de 2012

Dia 1 da Dieta de Emergência



Primeiro eu quero fazer uma revelação. Desde que passei de normal para gordinha, o que me dava mais medo era pisar na danada da balança (acho que nunca pisei numa na frente da minha mãe) tanto que nem fazia isso, mas agora as coisas são diferentes, eu até piso, só não revelo o que mostra o visor. Para não passar pelo constrangimento de me pesar na farmácia, olhando pros quatro cantos, jurando que todo mundo quer saber meu peso, adquiri a minha própria, o que é genial, ela fica no meu quarto e é minha pior inimiga, ou seja, eu durmo com o inimigo todos os dias. Então, só contarei a alguém o meu peso se, somente se, eu conseguir minha meta que é de 18kg (posso mudar de ideia).

Ontem quando ainda não tinha tomado a decisão de começar essa dieta de emergência, comi umas besteiras como pãozinho de queijo e chocolate, sem falar que almocei como uma porca gorda (estilo de vida que tenho levado), só que depois quando havia tomado a decisão tratei logo de me despedir daquele pãozinho francês maravilhoso, quando meu relógio deu meia noite corri desesperadamente atrás da caixa de chocolate “Oceano” da Cacau Show e comi dois bombons para me despedir. Eis que hoje é um novo dia.

Minha primeira meta, com a dieta de emergência, é de emagrecer 5kg (até o dia 17 de março, que é a tal da formatura), se eu não conseguir, tenho um plano B: vestir outro vestido, que é praticamente tamanho único e o melhor: É PRETO!

Como tudo que é novo ou está começando é bom, com minha dieta de emergência não podia ser diferente, estou super animada.


MANHÃ

Meu dia começou bem, resolvi vestir aquele jeans bem justo (o mais justo que tenho no guarda-roupa, leia-se a vácuo), pra ficar bem triste e levar a dieta a sério, então tive uma surpresa incrível (não, ele não estava menos justo do que eu esperava) tinha 10 reais no bolso, daí nem consegui ficar tão triste por ele estar tão apertado. Antes de tomar meu café da manhã, ainda em jejum, tomei um copo d’água, dizem que é bom, mas se não for, não deve fazer mal, é um hábito que tenho desde criança. No café da manhã, tomei uma caneca de café (sem açúcar, já que não suporto café com açúcar) e uma banana, enquanto me preparava psicologicamente para a manhã que ia enfrentar, achando que ia ser um desafio e tanto resistir às gostosuras nada saudáveis que minha faculdade oferece (o que não foi difícil, já que não tive a última aula e não fiquei muito tempo perto das lanchonetes). Quando cheguei em casa fiz um lanchinho saudável e pouco calórico: uma fatia de melancia e um copo de suco de limão.


TARDE

Na hora do almoço não foi difícil manter a linha, tendo em vista que, depois do meu pai ter infartado, as refeições aqui em casa terem se tornado muito mais saudáveis, comi um filé de tilápia grelhado com uma salada de alface, tomate, cenoura e repolho roxo regada de limão (é ótimo para desintoxicar) com um pouquinho de sal (muito pode reter líquido no organismo, sal NÃO engorda), de sobremesa tomei uma caneca de café sem açúcar, o que deveria ser um hábito (foi feita uma pesquisa onde havia dois grupos de mulheres onde um deles tomava uma xícara de café depois do almoço e outro que não, o grupo que não tomava, grande parte das mulheres desenvolveu diabetes e o grupo que tomava, poucas, vejam aqui). Ainda não voltei a tomar meu chá branco (melhor que o verde, é a mesma erva, mas ele é colhido quando as flores ainda estão brancas, por isso o nome “chá branco” e por isso preserva mais suas propriedades). Minha vibe agora é tomar chá mate com limão bem geladinho e adoçado com adoçante, não sei pra que é bom, tomo porque é gostosinho, contudo já ouvi dizer que é ótimo pra tomar antes, durante ou depois das refeições, por ajudar na digestão. Falo isso pelo fato do meu lanche da tarde ter sido 500 ml de chá mate com limão com bastante gelo, uma delícia. Meu pai chegou com um acarajé, como já sabia que estou oficialmente de dieta falou “eu não vou insistir, mas trouxe um acarajé pra você!”, fui forte e resisti à tentação do acarajé do meu pai, não quis nem olhar a cara pra não correr risco!


NOITE

Para o jantar decidi comer um ovo cozido, com uma fatia de queijo branco e tomate temperado com limão, sal e orégano, com um pouco de azeite em tudo. Acabei de tomar um chá de hortelã com leite adoçado com adoçante bem quentinho pra ir dormir. Durante a noite é bom evitar tomar chás que tenham cafeína, como chá branco, verde, mate, bem como café, para não atrapalhar o sono; bons são chás de camomila e hortelã que não têm cafeína e acalmam. Esse foi o primeiro dia da batalha, tenham uma boa noite!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo primeiro passo, cunhada!!! Você é linda e com certeza vai ficar ainda mais... e o que é melhor, vai ficar mais saudável e mais feliz... Tem todo o meu apoio... Quando vier passar suas férias aqui vou tratar de fazer só as comidinhas light e diet pra gente!! (Obs: só um conselho, é pra não abusar de cafeína mesmo durante o dia, porque existem pesquisas que indicam a cafeína como uma possível causadora de cálculo renal, além de ser substância que aumenta a ansiedade!!)
    Boa sorte!!!
    beijos

    ResponderExcluir