quinta-feira, 15 de março de 2012

não deslizei, patinei.



Nossa, eu estou com super peso na consciência, pelos meus deslizes que de tão grandes prefiro chamar de patinada, por não estarem no gibi. Não sei se sou fraca, ou se não estou estimulada pelo fato de não estar vendo muito resultado, mas tem sido mais difícil que nunca resistir às gostosuras que mais amo.
Minha primeira patinada aconteceu ontem a noite, quando fui na cozinha fazer um chá verde e lá estava minha mãe fazendo salsicha com molho tradicional de cachorro quente, que é o meu favorito e, feito por ela é ainda mais gostoso, belisquei meia salsicha, parcelado em dois pedacinhos, até que minha mãe deu o bendito conselho "minha filha, pegue logo um pratinho, coloque uma salsicha e coma, porque assim seu cérebro não registra, você comendo logo uma inteira não vai mais sentir vontade!" (pra quê?), eu acho que era tudo que eu precisava ouvir pra cair de boca, foi a salsicha mais gostosa que eu já comi na vida (eu acho que era a vontade), deve ter sido o maior arrependimento também.
Como não estava com a consciência tranquila, meu café da manhã foi uma xícara de café, duas fatias de ricota e um chá verde; já na hora do lanche da manhã tomei uma água de côco e dois biscoitos integrais de castanha do pará, estava resistindo tão bem até o momento, que meu lindo pai resolveu ir ao shopping comigo tomar um chá mate (até aí tudo bem, né?), quando chegamos lá e ele pediu um copão de pãozinho de queijo (ouvi a voz do perigo), temi, tremi e não resisti, foi o meu segundo deslize, comi a metade, ou seja, seis pãezinhos. Eu adoro tomar chá mate com pãozinho de queijo e meu pai a tiracolo (é uma delícia), a gente costuma fazer isso uma vez por semana (às vezes mais), quanto houver próxima só tomarei o chá (promessa que faço a mim mesma).
Na hora do almoço comi verdurinha (batata e cenoura) temperada, o que não devia comer diante dos deslizes anteriores, só que eu AMO batata, pra mim substitui tranquilamente o arroz ou macarrão, até prefiro pra falar a verdade.
Uma coisa que eu falo pras minhas amigas e tenho que externar aqui, é que eu sempre vou lutar contra o meu pensamento gordo, eu amo comer, pra mim vai muito além de uma necessidade, é um prazer e digo mais, é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Boa noite!

Um comentário:

  1. Sabe, cunha. Lembra que eu te falei no comentário de outro post seu que nós merecíamos os parabéns por conseguirmos emagrecer e caber em roupas menores??
    Pois bem, eu não tenho feito exercício físicos, por falta de lugar adequado e de dinheiro. Então, decidi que no meu dia-a-dia, vou pegar o ônibus um ponto depois e descer um ponto antes, assim caminho um pouco mais. Sempre que me deparo com uma escada, desvio da "escada de gordo" (rolante) e vou pela "escada de magro". Além disso, no ônibus, no metrô, no trem, prefiro sempre ficar em pé, além de dar lugar a quem precisa mais, aproveito pra gastar umas caloriazinhas a mais. Também se posso ir a um lugar a pé e de transporte público eu dou preferência, do que ir de carro que é muito cômodo, mas também gasta pouquíssimas calorias (além disso dou uma folga pro meu velho pai). Em resumo, no quesito exercícios, você com suas caminhadas está melhor do que eu.
    Sobre comidas, eu tenho uma regra geral para a minha vida. Eu não ELIMINO nada da minha vida, porque isso nos dá vontades absurdas de comer determinadas coisas que, em geral, são as mais engordativas. Mas se você se permite comer mesmo que em pequenas quantidades tudo aquilo que tiver vontade, então nunca vai ter AQUELA mega vontade que vai te fazer cometer um mega abuso. E não vai ficar se martirizando por ter comido uma salsichinha à toa. Reduza as quantidades, procure comer alimentos mais saudáveis, mas não diga JAMAIS para nenhum alimento, para não correr o risco de se acabar em algo engordativo.

    Lembre-se do mantra: "Tudo que é em exagero faz mal" (e exagerar no rigor da dieta também faz mal!!! o ideal é equilibrar e de vez em quando se permitir umas "patinadas" porque é muito bom!!! hahaha... ou vai me dizer que não vai querer comer no The Burger Map quando vier pra cá?? hahaha... o ideal é transformar a DIETA em REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!)

    E sim, dá pra emagrecer mesmo assim. E ouso dizer que é um jeito ainda mais saudável de emagrecer, porque é aos poucos (sem exageros). Há um ano e meio eu frequento o mesmo endocrinologista, para cuidar da minha diabetes e ele me orienta muito sobre isso tudo, ele diz que o importante é emagrecer, mesmo que pouquinho, a cada consulta, daí desde que comecei a me consultar com ele, nesse 1 ano e meio, a cada 3 meses (que vou para as consultas) tenho emagrecido cerca de 1,2Kg. E assim, aos pouquinhos vou cabendo em roupas menores e vou me animando com as pequenas conquistas.
    E já que você é ansiosa como eu, sem falar no stress que nos atormenta, a dica é comer o tempo todo de pouquinho empouquinho. Comer uma barrinha de cereal, um quadradinho de chocolate, um biscoitinho integral, um cupcake (saudável) etc.

    ;)

    Pense nisso!!! Não se martirize!!! Não exagere!! Reeduque-se!!! E seja feliz!!!

    ResponderExcluir