sexta-feira, 9 de março de 2012

snacks saudáveis

Bem, eu ainda não me pesei depois que comecei essa dieta de emergência (fico super ansiosa quando faço isso), mas eu acho que "meio" que desisti da primeira meta de 5kg até o dia 17, todo mundo sabe que perder peso com dietas malucas não é nada bom, pois depois você não consegue mais comer como o tempo de dieta e acaba voltando o peso (muitas vezes até mais, como já aconteceu comigo). O ideal é que haja uma reeducação alimentar, acho que todo mundo está cansado de ouvir isso (eu, pelo menos, estou), estou optando por alimentos mais saudáveis, menos calóricos e com menos gordura, comprei umas coisinhas bem gostosas, só que uma coisa é verdade, eu nunca vou conseguir pensar magro (sempre vou lutar para conseguir), eu não sou tão feliz comendo frutinhas e snacks saudáveis quanto quando como Onion Rings no Burger King (fico rindo atoa só de pensar)!
Depois da minha caminhada da quarta, fui com meu pai no supermercado pra comprar umas besteirinhas saudáveis e comprei barrinha de cereal, club social integral, cookies light e umas torradinhas apimentadas.
Para começar, eu só gosto da barrinha de cereal da Nestlé, acho que as outras têm a textura um tanto quanto esquisita. Como havia muito tempo que não comia e nem comprava barrinhas de cereal, estava um pouco desatualizada das novidades, achei um sabor diferente que muito me apeteceu: frutas tropicais, e pra mim não teve melhor, eu já estou cansada de sabores como banana ou morango, além de que ela tem mais fruta. Os cookies light são da Jasmine - eu adoro essa marca, eles têm ótimos tipos de granola, cookies integrais (o que mais gosto é de café), pipoca de microondas sem adição de gordura ou sal e muitas outras coisinhas - que além de gostosos agora eles fizeram um saquinho pequeno que dá para um lanche com apenas 142kg (se eu for comer um saquinho grande eu não vou me limitar a comer 10 biscoitinhos, vou comer o saco todo - gordinho é assim).



Essas torradinhas apimentadas são da PlusVita, chamadas de "hot crocantíssimas", eu acho que é novidade também - eu gosto muito dessa marca também, ela tem uma série de opções de pães integrais como: 7 grãos, 9 grãos e muitos outros - essas torradinhas não são integrais, não são muito ardidas, não têm um valor calórico muito alto e não têm muita gordura, é uma boa opção de lanche quando se quer algo salgado.


Depois de sugerir essas opções de lanches, sugiro, também, sempre ter um lanchinho sempre na bolsa, pra diminuir o risco de cair em tentação. Agora, vou fazer um DESABAFO: ontem, mesmo depois de ter jantado às 18:30 e comido uma barrinha de cereal por volta das 21h, quando deu meia noite bateu uma fome danada, comi um saquinho de hot crocantíssimos (desses que mencionei acima), como tava com muita vontade de comer carboidrato, eu acho que deve ser meu organismo pedindo. Daí hoje, durante a tarde (de novo) não resisti a bolacha água e sal do meu pai, comi três; no fim da tarde lanchei, agora pouco bateu vontade de comer um hot crocantíssimo que dividi com meu pai.
Ultimamente tenho sentido muita fome, mas atribuo à ansiedade e o fato de não estar tomando chá branco (meu pai esquece todo dia de comprar), café ou mate (vou até tomar um quando terminar esse post).

Estou com muuuuito MEDO do fim de semana, que vou passar na praia, minha mãe planejou a alimentação de todo mundo muito calórica e o que é pior, tudo que eu gosto muito como: tutu, bacalhoada, caruru e por aí vai, segunda-feira eu volto pra cá pra contar se saí ilesa do fim de semana (desejem-me muita sorte). Um bom fim de semana para todos que estão acompanhando minha dieta de emergência ou a para quem entrou aqui por acaso! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário