sexta-feira, 6 de abril de 2012

1 mês de dieta

Hoje, faço 1 mês que estou de dieta, isso é um recorde, pois acho que nunca durante minha vida inteira eu consegui ficar "tanto" tempo, eu não aguentava porque eu me privava de tudo que era gostoso, tudo que gostava, cortava completamente carboidratos da minha vida, desse jeito tá na cara que não ia dar certo né?
Dessa vez foi/está sendo diferente, eu não quero perder peso rápido, quando perdemos rápido ele também volta rápido (pelo menos foi o que aconteceu comigo em todas as experiências anteriores); fazendo dieta possível de continuar depois, nada impossível, quando tenho vontade de comer algo que gosto como (em menor quantidade), mas nem sempre me dou esse luxo; evitando ao máximo tudo aquilo que pode me fazer mal; introduzindo atividades físicas na minha vida. Estou me educando, não falo que estou me reeducando, porque nunca fui educada para ter uma alimentação balanceada, saudável e consciente.
É só um mês, como falei anteriormente, não tenho intenção de perder muito peso em pouco tempo, nesse tempo perdi 4,2 kg, eram 4,5 kg, só que hoje quando eu me pesei estava 300g mais pesadinha. Como eu falo: estou menos gorda 4,2kg, não digo que estou mais magra porque não sou magra nem nunca fui, não é mesmo?
Esse ano eu acho que muitas pessoas, além de mim, tomaram vergonha na cara e, decidiram emagrecer, quando vejo essas outras pessoas só me animo mais, uma colega de escola emagreceu 16kg, gente fiquei super feliz quando soube e vi uma foto dela, ela sempre foi bonita, agora ela está ainda mais bonita. Às vezes, ao mesmo tempo, eu acho que pra todo mundo é mais fácil do que pra mim e desanima.
Agora estou animada, porque está um pouco mais próximo da minha meta, agora faltam 10,8/13,8kg, conto com ajuda do meu namorado (que não me deu ovo de páscoa), das minhas amigas que vivem me dando dicas de alimentos e exercícios e dos meus pais, que possibilitam que eu esteja de dieta, comprando alimentos mais saudáveis e compreendendo quando não quero comer besteiras ou fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário